Nesta quarta-feira (12), o Bahia de Feira reverteu a desvantagem do jogo de ida (1 a 0 pro Esquadrão) e derrotou o time de transição do Bahia por 3 a 0, na segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. A última final sem Bahia ou Vitória, os dois maiores clubes do estado, foi em 1968, quando o Galícia, tradicional equipe da colônia de espanhóis em Salvador, derrotou o Fluminense de Feira.
O Tremendão se junta ao Atlético de Alagoinhas, representantes do interior nas duas últimas finais, para realizar a primeira decisão da história da competição composta apenas por times de fora da capital baiana. O Carcará perdeu o jogo para a Juazeirense, mas conquistou vaga na final nos pênaltis depois que o goleiro Fábio defendeu três cobranças.
A final do Campeonato Baiano, entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, será realizada no próximo domingo (16). O Bahia de Feira tem apenas um título da competição, enquanto o Atlético de Alagoinhas nunca conquistou a taça do Baianão. Os dois times também se enfrentarão ao longo do ano pelo Brasileirão Série D, no dia 03/07 e no dia 07/08.
Postar um comentário