Com o início oficial do calendário da campanha eleitoral marcado para o próximo dia 16, as expectativas em Simões Filho estão em alta. A disputa promete ser intensa, com grupos de situação e oposição utilizando estratégias distintas para conquistar o eleitorado.


De um lado, o grupo de situação foca em destacar as realizações do governo em curso como os 10 leitos de UTI, reforma do mercado municipal, centro de bioimagem e recentemente, a inauguração de um novo Centro Integrado de Esporte e Lazer (CIEL) em Cotegipe, entregue na última sexta-feira. O equipamento, construído do zero, é uma demonstração concreta das ações da gestão atual, que busca apresentar resultados palpáveis para justificar a continuidade no poder.


Por outro lado, a oposição mira no passado, relembrando gestões anteriores e criticando as obras que vem sendo realizadas na cidade, contradizendo o que diz pesquisas em que a população aprova a administração atual. A estratégia tem  como objetivo convencer os eleitores de que uma mudança de grupo político no comando do município, trazendo de volta quem governou por 24 anos é necessário.


Com o início da campanha se aproximando, as duas frentes intensificam suas ações, buscando atrair a confiança dos eleitores de Simões Filho. A população, por sua vez, se vê diante de uma escolha que poderá definir os rumos da cidade nos próximos anos. O embate entre o que foi no passado e o que está sendo feito atualmente promete ser o grande tema dessa campanha eleitoral, e a resposta das urnas será decisiva para o futuro político da cidade.

Poste um comentário